Indochino
CONHEÇA O SIMBIO·BAGCONHEÇA O SIMBIO·BAG

A gente já recebe pizza, sushi, água, medicamentos;
Já imaginou também pedir delivery de roupas para experimentar em casa?

Entregue comodidade para seu cliente, sem a necessidade de uma loja online. 

Leve a sua loja até a casa do cliente. Atenda de forma personalizada cada cliente através do seu perfil de compra. Entregue uma maleta que seja a cara dele.

Permita que o cliente experimente as roupas juntamente com as que já possui, Sem pressão para comprar, aliando praticidade a comodidade.

ENVIE PARA CASA DO CLIENTE

ENTREGUE EXPERIÊNCIA 

COMODIDADE DO ECOMMERCE

Com as novas tecnologias você pode facilitar ainda mais o pagamento, o cliente pode pagar pelo celular, sem precisar esperar um motoboy ou ir até a loja.

E-COMMERCE
CONVERSÃO MENOR QUE 2%

LOJA FÍSICA
CONVERSÃO ENTRE 20% E 40%

FASHION DELIVERY (MALETAS)
CONVERSÃO MAIOR QUE 60% · EM MUITOS CASOS CHEGANDO A SER MAIOR QUE 90%

Você conhece Fashion Delivery?

TENHA A FERRAMENTA IDEAL PARA GESTÃO DA SUA OPERAÇÃO DE FASHION DELIVERY

· COMO SURGIU O FASHION DELIVERY ·



Você provavelmente já ouviu falar das sacoleiras de roupas (ou sacoleiros), pessoas que vão nas casas de seus clientes e deixam uma mala de roupas, acessórios ou sapatos para serem experimentados com calma e conforto em seus lares. Essa é uma prática que sempre foi muito utilizada por varejistas que estão começando o seu negócio e não estão prontos para investir em uma loja física.

São muitas as vantagens do modelo da maleta de roupas, tanto do lado do varejista quanto do cliente. A grande desvantagem, até o momento, era a dificuldade de fazer isso em escala; como controlar uma grande quantidade de estoque em vários locais diferentes?
Além disso, os riscos aumentam junto com a operação já que você passa a deixar suas peças com pessoas com quem ainda não possui nenhum relacionamento anterior.

O e-commerce tenta resolver alguns destes problemas, trazendo praticidade para as pessoas que tem cada vez menos tempo para ir até uma loja fazer compras. Por outro lado, o e-commerce não oferece a segurança que os consumidores precisam para tomar uma decisão confortável ao comprar uma roupa, experimentar continua sendo fundamental!

Com este novo cenário, o antigo conceito das sacoleiras está de volta e ainda mais forte em todo o mundo, Simbio·Bag traz tecnologia para resolver os problemas de escala, é o primeiro sistema para a gestão dessa prática conhecida mundialmente como Fashion Delivery.

Aqui no Brasil essa prática também é conhecida como delivery de roupas, sacoleira, maleta delivery, bag delivery e roupa delivery.

VANTAGENS CLIENTE

  • Solicita sugestões de looks para a loja;
  • Experimenta as roupas com tranquilidade;
  • Testa combinações com outras roupas que já possui;
  • Recebe a opinião das pessoas com quem convive;
  • Paga diretamente pelo celular assim que decidir comprar;
  • Pode deixar a maleta de roupas na portaria do prédio para recolhimento.

VANTAGENS VAREJISTA

  • Custo menor do que manter uma loja;
  • Leva a experiência da loja até a casa do cliente;
  • Se torna mais presente na vida dos seus clientes;
  • Se diferencia e faz o seu estoque girar;
  • As promoções e novidades chegam até os clientes;
  • Capta novos clientes através das redes sociais, sem necessidade de um e-commerce.

Dicas para a sua operação de Fashion Delivery

  • Envie uma bag personalizada, levando a experiência da marca até a casa do cliente;
  • Monte sugestões de bags, divulgue nas suas redes sociais e por e-mail;
  • Quando divulgar uma bag, peça para o cliente preencher um questionário de estilo, isto irá te ajudar a atender melhor o perfil de cada cliente;
  • Envie uma bag diversificada, com novidades e promoções;
  • Reduza os riscos da operação fazendo uma reserva prévia no cartão de crédito do cliente, assim como hotéis fazem;
  • Utilize um sistema para a gestão dos estoques, pagamentos e criação das bags. Simbio·Bag é primeiro sistema para gestão de Fashion Delivery do Brasil.

LEIA A OPINIÃO DE EMPRESAS QUE JÁ FAZEM FASHION DELIVERY PARA AUMENTAR AS VENDAS

“Com o envio de maletas, nosso estoque tem esgotado antes de chegar ao ecommerce.”

RENAN SERRANO

WWW.TRENDT.COM.BR

“É com a #maletaComas que conseguimos  levar a experiência da marca até as casas dos nossos clientes”

AGUSTINA COMAS

WWW.COMAS.COM

"Mais conveniente que a própria internet. Levar o produto onde o cliente está é o que nós varejistas mais precisamos."

GUSTAVO SCHIFINO
WWW.LOJASTROPICO.COM.BR // WWW.ABF.COM.BR

A Simbio ganhou 1º lugar no prêmio de inovação para o varejo, na Feira Brasileira do Varejo, pela criação do Simbio·Bag.

Dúvidas? Mande um e-mail para meajuda@simbio.com.br que a gente vai amar poder te ajudar :D 

Indochino