Terminal de Vendas

Realize as vendas e emita as notas fiscais pelo seu PDV.

Ao clicar no botão Validar e Abrir Terminal de Vendas, o Terminal de Vendas será carregado. Nessa área o sistema funcionará mesmo sem acesso a internet.

Na parte principal da tela estão todos os produtos cadastrados e para cada um deles está o Preço na direita e a Quantidade em estoque na esquerda.

É possível filtrar os produtos de acordo com as Categorias. Use a Pesquisa para localizar os produtos e o botão em formato de casa para voltar para tela inicial do Terminal de Vendas.

Para adicionar algum produto ao pedido basta clicar em cima dele. Isso fará com que ele apareça selecionado no carrinho de compras.
Para escolher quantas unidades serão vendidas você pode clicar no produto o número de vezes correspondente ou então clicar no botão Qtd e informar a quantidade no teclado numérico do sistema.

Em seguida é possível fornecer um Desconto em Percentual ou um Desconto em Reais para cada um dos itens comprados. Além disso, é possível informar um novo Preço para o produto que está sendo vendido. Para isso, basta clicar nos botões e em seguida selecionar no teclado numérico o valor ou percentual que será dado de desconto ou o preço do produto para aquela venda.

Mesmo que se queira dar um desconto total para a compra, o valor a ser descontado sempre deverá ser informado para cada unidade.
Por exemplo: se forem vendidas 10 unidades do produto e no total será dado 5 reais de desconto, o valor informado deverá ser 5 ÷ 10 = R$0,50, que é o desconto por unidade do produto.

Caso você queria retirar produtos do Carrinho de Compras, basta selecioná-lo e clicar duas vezes no botão que contém um X (ao lado do número 0 (zero)) no teclado numérico.

Para escolher o cliente da venda clique em Selecionar Cliente, que abrirá uma área onde será possível cadastrar um Novo Cliente ou Pesquisar e selecionar clientes já cadastrados. Os clientes também podem ser cadastrados fora do Terminal de Vendas no menu Cadastros > Clientes. Então basta selecionar o cliente clicando em Definir Cliente.

É possível selecionar mais de um cliente para ser atendido ao mesmo tempo, sem precisar finalizar uma venda para iniciar a outra. Para isso clique no botão de + (mais) Novo Cliente na parte superior da tela. Para cancelar a venda, basta clicar no botão de – (menos) ao lado do botão anterior. Também pode-se escolher o Vendedor que realizará as vendas, basta clicar na seta ao lado do nome do vendedor atual. Como mostra a imagem a seguir.

Para efetuar a venda selecione a Forma de Pagamento desejada no lado esquerdo do teclado numérico:

  1. Se for selecionado Cartão de Débito, basta selecionar a bandeira do cartão.
  2. Se for Cartão de Crédito é só selecionar a Bandeira, em seguida o Número de Parcelas que serão feitas.
  3. Se for em Dinheiro, basta colocar o Valor Recebido que será calculado automaticamente o Troco (caso tenha).

Após isso é só selecionar se vai emitir NF-e, NFC-e ou se vai Emitir por outro meio.

Se for feito um Parcelamento que não utiliza Cartão de Crédito (parcelamento em cheque ou em boleto, por exemplo), selecione a opção A Prazo, em seguida informe qual é o Número de Parcelas que será calculado automaticamente o Valor delas. Então é só informar a Data da Primeira Parcela que o sistema automaticamente irá calcular as próximas (isso será possível ver no recibo). Em seguida clique em Validar a venda.

Para mais materiais de ajuda, visite nosso Guia de Suporte:

Simbio | Guia de Suporte

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